InicioUncategorizedAs últimas pistas sobre Émile, o menino francês desaparecido: uma mancha de...

No se pierda

As últimas pistas sobre Émile, o menino francês desaparecido: uma mancha de sangue e as duas pessoas com quem ele foi visto

O pequeno Émile, de dois anos, está desaparecido desde o último sábado, 8 de julho. Durante esses cinco dias, poucas pistas surgiram sobre a busca pelo menino de dois anos. Agora o rastreamento no terreno foi suspenso, mas a investigação continua. Remy Avon, promotor de Digne-les-Bains (uma cidade perto da cidade onde Emile desapareceu) admitiu que há muito pouca informação coletada. Concretamente, em declarações à agência de notícias AFP, a Avon confirmou que foi encontrada uma mancha de sangue num carro, mas depois de analisada descobriu-se que pertencia a um animal. Da mesma forma, outra informação crucial é a das últimas pessoas com quem o pequeno esteve. Émile estava na casa dos avós no momento do desaparecimento, mas duas testemunhas dizem que ele saiu de casa e o viu «numa rua com duas pessoas». Além disso, a imprensa francesa publicou que havia mais pessoas além dos avós na casa porque estava ocorrendo uma reunião familiar. Como aponta a rede de TV BFM, havia uma dezena de pessoas no momento do desaparecimento do menino. Mensagens da mãe e de 500 voluntários Durante as buscas in loco, as autoridades utilizaram técnicas semelhantes às utilizadas com as crianças desaparecidas na selva colombiana. Segundo a BFM TV, uma mensagem de voz gravada pela mãe de Émile estava sendo transmitida pelos alto-falantes de um helicóptero. Terça-feira foi o último dia em que as varreduras foram realizadas. Durante dois dias, as equipas de socorro e cerca de 500 voluntários vasculharam em vão a zona, num perímetro de 5 quilómetros de raio, e na terça-feira as autoridades centraram-se na própria aldeia, à qual foi proibido o acesso a qualquer pessoa de fora. Desktop Code ‼️#AppelàTémoins lancé après la disparition à #Vernet samedi 8 Juillet du petit #Émile 2 ans ⬇️ pic.twitter.com/Z7JExQJKxB— Gendarmerie nationale (@Gendarmerie)

9 de julho de 2023 Imagem para celular, amplificador e aplicativo Código móvel ‼️#AppelàTémoins lancé après la disparition à #Vernet samedi 8 Juillet du petit #Émile 2 ans ⬇️ pic.twitter.com/Z7JExQJKxB— Gendarmerie nationale (@Gendarmerie)

9 de julho de 2023 Código AMP ‼️#AppelàTémoins lançado après la disparition à #Vernet samedi 8 Juillet du petit #Émile 2 ans ⬇️ pic.twitter.com/Z7JExQJKxB— Gendarmerie nationale (@Gendarmerie)

9 de julho de 2023 Code APP ‼️#AppelàTémoins lançado après la disparition à #Vernet samedi 8 Juillet du petit #Émile 2 ans ⬇️ pic.twitter.com/Z7JExQJKxB— Gendarmerie nationale (@Gendarmerie)

9 de julho de 2023 «Depois de 48 horas, a criança deveria ter sido encontrada neste perímetro», explicou o prefeito da área, Marc Chappuis, na tarde de segunda-feira. «Continuamos com o trabalho de busca, não perdemos a esperança», acrescentou. Desde o início da terça-feira, os investigadores começaram a vasculhar a vila para encontrar o menor vestígio ou pista que levasse à criança, disse o promotor Rémy Avon. Um total de 80 gendarmes e uma dezena de soldados especializados nas montanhas participam das buscas desde terça-feira, juntamente com várias equipes caninas e um helicóptero de apoio, informou a gendarmaria.

leer también